.

Alisamento com Leite – Funciona? Antes e depois

19:21 Bloguinhos 0 Comments

As mulheres e também homens sempre buscam formas de ficarem mais bonitos. Menos os homens que não assumem por questões culturais que se cuidam, mas as mulheres descaradamente procuram alternativas e dicas de como ficar mais bela. Algo que tem surgido na web e dizem que dá resultados é o alisamento com leite e maizena. Será que funciona mesmo? Vamos conhecer mais sobre este truque e até ver se realmente o alisamento com leite funciona.


A forma de alisamento com leite é uma forma natural de alisar os fios, segundo algumas pessoas que testaram é uma forma natural de alisar os fios sem recorrer a químicas que muita gente não gosta ou teme usar produtos muito forte no cabelo com o medo de cair cabelo ou machucar o couro cabeludo. Mas, para quem tem cabelo muito ondulado e quer um efeito muito liso, o alisamento com leite e maizena não vai dar o efeito super liso, apenas hidratar e soltar mais os fios. Agora se seu caso é apenas soltar os cachos e ainda hidratar os fios, o alisamento com leite e amido de milho pode ajudar. 

                                         Fotos alisamento com Leite e Maizena Antes e Depois

          

Vamos a fórmula de como fazer alisamento com leite: misture meia xícara de leite (de caixinha) em um borrifador e use de uma a duas colheres de sopa de amido de milho. O leite é rico em aminoácidos que é um nutriente necessário para a manutenção da queratina. O leite ainda é rico em albumina que tem propriedades também regeneradoras e ainda retarda o envelhecimento. Outras propriedades do leite é ter o ácido lático que tem propriedades hidratantes e de rejuvenescimento. Já o amido de milho tem o PH 7, ou seja, é um Ph neutro (lembrando que nosso cabelo tem um ph entre 4,2 e 5,8). Este PH é ideal para manter as cutículas fechadas e no caso do amido de milho este PH é levemente ácido e ajuda manter a cutícula fechada.

Vamos a como fazer o alisamento com leite passo a passo: Deve-se lavar bem o cabelo com shampoo anti–resíduos, podendo ser inclusive o shampoo Johnson’s baby. Depois, tira-se o excesso de água do cabelo molhado; separe o cabelo em mechas e borrifamos desde a raiz até as pontas. Com o cabelo bem molhado da mistura use um pente fino para alinhas o cabelo. Este procedimento deve ser feito até o cabelo secar, isso dura por mais ou menos uma hora, por isso, pede ajuda de alguém para te ajudar a fazer a aplicação.

Pode-se usar o secador para acelerar o processo. O processo de alisamento de leite e maizena no caso é mais aconselhável para quem quer apenas um leve alisamento. Para um efeito bem liso, recomenda-se usar mesmo o alisamento químico tradicional. Se vai funcionar vai depender do que deseja no seu cabelo e da estrutura do mesmo. Veja a seguir uma foto do antes e depois do alisamento.

0 comentários: